Como primeiro post vou atender o pedido de um conhecido que vai viajar para Amsterdam e pediu dicas de lá!
Onde fiquei: No Hotel Des Arts, na Rokin 154. O que posso falar do hotel? Bom, eu achei ótimo! Confesso que fui com um medo danado porque tudo que eu ouvia de hotéis mais "baratos" em Amsterdam era nojento. Então meu senso de ótimo se baseava em um quarto limpo, e esse era! O hotel é bem pequeno, tipo uma hospedagem, mas eu achei isso muito charmoso e aconchegante. A vista da minha janela era deslumbrante e o café da manhã uma delícia! Mas a maior vantagem desse hotel é a localização! Faz-se tudo à pé! Em Amsterdam andar pelas ruas é o charme, me sentia livre indo e vindo a hora que quisesse e abrindo a janela vendo a movimentação das pessoas locais. Aliás, sempre antes de me vestir para sair ficava 5 minutinhos dando uma olhada pela janela nas roupas dos nativos na rua, para não passar frio nem calor durante o dia! #dica
O que fiz que mais gostei: Passeio à pé pelo bairro Jordaan. Não tem nada de mais, mas me senti uma local! Não tem muita movimentação turística, o que torna a observação da vida das pessoas que moram na cidade uma experiência real. Fiquei sentada um tempo, sentindo o clima e a "velocidade" da cidade. O bairro é bastante arborizado - adoro!
E comi em um lugar espetacular no Jordaan chamado T'Smalle. É um pub pequeno com uns sanduíches maravilhosos, mas a dica é ir lá para o almoço (foi quando eu fui).
Quando estava no T'Smalle conversei com a garçonete e pedi dicas de lugares que os moradores da cidade frequentavam. Eu tinha dicas de sites e blogs, mas sei que é diferente ir num lugar turístico. Normalmente fila, "falação" e um monte de gente mal educada. Eu tinha idéia de ir no tal Winkel 43 comer a famosa torta de maçã, mas a moça me disse que não! Ela falou que os nativos comem torta no Het Papeneiland, que é bem próximo desse Winkel 43, mas mais charmoso e pequeno (como tudo por lá). Comi a torta quentinha com um café - delícia! Ele fica na esquina da Prinsengracht com a Brouwersgracht.
Outra dica da nativa foi o Fondu (Fondue) no Cafe Bern, na Nieuwmarkt 9. Realmente muito bom! E você percebe que são só as pessoas de Amsterdam que frequentam o local. Mas precisa reservar pois é muito pequeno; e o pagamento é somente em dinheiro.
Fui também no Museu Van Gogh! Vale a pena! Mesmo que você não goste de arte e tal é um lugar muito legal. As principais obras de Van Gogh já estão todas reunidas neste museu. Aconselho somente ler um pouco sobre ele e procurar conhecer suas obras antes de ir lá, assim o passeio fica mais mágico. Eu tive a sorte de ir com alguém que conhecia e foi me falando a medida que passávamos pelas obras... e lógico que tinham muito mais importância a medida que sabia a história do quadro e a relevância dele. Aconselho comprar o ingresso antecipado, porque a fila é grande. Eu comprei pela internet. Só não esqueçam de levar os ingressos junto no dia do passeio como eu... tive que me virar para entrar no museu - contei com a boa vontade do pessoal que cuida da segurança de lá.
Enfim, essas são as dicas de lá que posso repassar sem medo de errar. Sobre outros lugares de Amsterdam espero perguntarem e se conhecer digo minha opinião sobre eles, ok?
Termino com a frase que define o tipo de blogueira que sou (empresária e esposa, atividades que ocupam muito do nosso tempo)...
Se der, eu volto...
Kisses!
Nenhum comentário:
Postar um comentário